Esportes

Corinthians vence a 1ª na Sul-Americana

Se o Timão perder na próxima rodada, quinta que vem, no Uruguai, estará eliminado


Divulgação
Mais confiante, Luan tem recuperado seu futebol no Corinthians
Crédito: Divulgação

O Corinthians fez 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, no Peru, e conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. O Timão, apesar da vitória dominante, segue a cinco pontos do líder Peñarol, que ganhou do River Plate, do Paraguai. Apenas o primeiro colocado do grupo avança para as oitavas de final.

Com a vitória do Peñarol sobre o River Plate-PAR, a situação é a seguinte: se o Corinthians perder na próxima rodada, quinta que vem, no Uruguai, estará eliminado. Se empatar, seguirá vivo, mas com chances bem remotas. Já uma vitória alvinegra embolará a briga pela vaga.

Luan mais uma vez foi o destaque da partida. Após marcar na primeira etapa, ele também fechou a conta no segundo tempo. Gabriel ajeitou de letra para o meia-atacante acertar o ângulo e marcar seu décimo tento pelo Timão.

Contra um adversário muito fraco tecnicamente, o Corinthians desperdiçou diversas chances de voltar do Peru com uma goleada. O saldo de gols pode ser decisivo na rodada final se o número de pontos for igual ao do Peñarol.

O próximo rival do Corinthians na Sul-Americana será justamente o time uruguaio, na quinta-feira da semana que vem (13), no Campeón del Siglo. Antes, o Timão entra em campo pela última rodada do Campeonato Paulista, no fim de semana, diante do Novorizontino.

 


Notícias relevantes: