Esportes

Já tranquilo na tabela, São Paulo encara o Mirassol

MENOS QUATRO Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Tricolor vai precisar dar duro com desfalques importantes


DIVULGAÇÃO
O São Paulo encerra sua participação na fase de grupos com o objetivo único de descansar seus atletas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo tem a melhor campanha entre os 16 clubes participantes, ostentando oito vitórias, dois empates e uma derrota e acumulando 26 pontos. Líder com folga do Grupo B. Neste domingo (9), o Tricolor visita o Mirassol, às 16h, disposto a poupar o máximo que puder de seus jogadores.

Em meio à maratona de jogos que já levou ao departamento médico nomes importantes como Daniel Alves, Luciano, Rojas e Eder, todos fora da partida pelo Estadual, o São Paulo encerra sua participação na fase de grupos com o objetivo único de descansar seus atletas. Ou seja, o clube entrará em campo para cumprir tabela.

Se a programação não mudar, até o próximo domingo (16), a equipe comandada por Hernán Crespo terá pela frente mais três compromissos: as quartas de final do Estadual, diante da Ferroviária, uma viagem ao Uruguai para enfrentar o Rentistas, pela Libertadores, e, caso avance, o confronto da semifinal do certame estadual. Haja elenco para dar conta.

Já o Mirassol, também classificado às quartas do Paulista, é o líder do Grupo D, mas ostenta menos pontos: 17 - após cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Leão busca neste jogo a reabilitação após duas derrotas, além de consolidar a liderança do grupo, ameaçada pelo Guarani, que tem jogo neste domingo também, contra o Inter de Limeira.

A equipe comandada por Eduardo Baptista está apenas três pontos à frente do Guarani, que também é o adversário do primeiro mata-mata, mas, garantindo um empate, já leva a posição que lhe permitirá atuar em casa nas quartas.

O jogo acontece no Estádio Municipal de Mirassol, às 16h. A disputa será apitada por Thiago Duarte Peixoto.

O Mirassol entra em campo com Alex Muralha no gol; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes na defesa; Luís Oyama, Neto Moura e Souza no meio; Lucas Silva, Fabrício e Diego Gonçalves no ataque.

O São Paulo terá Lucas Perri no gol; Rodrigo Freitas, Léo e Diego na defesa; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Wellington no meio; Vitor Bueno e Pablo na frente.


Notícias relevantes: