Esportes

Palmeiras enfrenta a Ponte e torce pelo Corinthians

Há uma vaga aberta nas quartas de final do Paulistão, com o Verdão na briga


DIVULGAÇÃO
O técnico Abel Ferreira é quem terá de pagar a maior multa
Crédito: DIVULGAÇÃO

Quem diria que o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2020, precisaria torcer por uma vitória do Corinthians para se manter vivo nesta última rodada da fase de grupos do Paulistão? Isso pode acontecer.

Há uma vaga aberta nas quartas de final, com o Palmeiras na luta, e um indesejado posto na segunda divisão estadual, com o Santos ameaçado de rebaixamento.

A vitória por 3 a 2 sobre o Santos no meio de semana manteve a equipe alviverde viva na briga pela segunda colocação do Grupo C, liderado pelo Red Bull Bragantino. Com 18 pontos, os comandados de Abel Ferreira estão apenas um ponto atrás do Novorizontino.

Enfrentando a Ponte Preta, precisarão da ajuda do rival Corinthians, que jogará contra o Novorizontino.

O Palmeiras teve, ao longo da campanha, alguns problemas. Após um tardio fim de 2020, precisou se dividir em diferentes campeonatos no início da temporada 2021, usou reservas com frequência e chegou à última rodada sem depender só de si.

Agora, tem duas possibilidades. Se ganhar, torcerá por empate ou derrota do Novorizontino. Se empatar, precisará contar com uma vitória do Timão.

O jogo acontece às 16h na casa da Ponte, o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ponte Preta joga com Ygor Vinhas no gol; Apodi, Rayan, Ruan Renato e Yuri atrás; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo no meio; Niltinho, Moisés e Paulo Sérgio na frente. Fábio Moreno comanda.

O Palmeiras tem Vinicius Silvestre nas redes; Garcia, Henri, Renan e Victor Luis na defesa; Fabinho, Pedro Bicalho e Lucas Lima no meio; Esteves, Giovani e Rafael Elias no ataque. O técnico é Abel Ferreira. (FP)

 


Notícias relevantes: