Esportes

Corinthians é o primeiro semifinalista em SP

PAULISTÃO Zagueiros brilham, Timão goleia e está pela sétima vez seguida entre os quatro melhores


Divulgação
O zagueiro Raul fez o quarto gol do Corinthians contra a Inter de Limeira, decretando os números finais do jogo
Crédito: Divulgação

O 'Mancinismo' parece ter voltado aos seus dias de glória. O Timão goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (11), na Neo Química Arena, eliminou o adversário e garantiu presença na briga por uma vaga na decisão estadual. Fagner, no primeiro tempo, Jemerson, com dois gols na etapa final, e Raul, quase no fim do jogo, garantiram a vitória corintiana. Thalisson descontou para o time do interior.

Aos nove minutos da primeira etapa, quando Fagner pegou de primeira um cruzamento de Lucas Piton e fez 1 a 0 para o Corinthians, o técnico Vagner Mancini teve dois motivos para ficar satisfeito: viu sua equipe fazer valer a superioridade que demonstrava desde o começo da partida e viu funcionar o esquema 3-5-2 que implementou para tirar a equipe da mesmice.

Na segunda etapa, Gabriel tocou para Luan, que desviou de cabeça para Jemerson aparecer de surpresa na área, bater por baixo do goleiro Jefferson e fazer o primeiro dele na partida. A Inter ainda conseguiu renascer em seguida. Rondinelly cruzou da esquerda, e Thalisson empurrou para dentro do gol: 2 a 1. Mas aos 33 e aos 49 minutos, Jemerson novamente e Raul Gustavo deram números finais ao marcador

O Corinthians espera os demais jogos para saber quem enfrenta nas semifinais. No momento, tem a melhor campanha geral (28 pontos no total) e pegaria o pior classificado (aquele que sair de Mirassol x Guarani), mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo (que tem 27 e enfrenta a Ferroviária na sexta), e aí teria que encarar o ganhador de Red Bull Bragantino x Palmeiras.

Antes disso, o Timão volta a campo já nesta quinta-feira, no Uruguai, contra o Peñarol, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. Se perder, o Timão estará eliminado do torneio com duas rodadas de antecedência.


Notícias relevantes: