Esportes

Santos vence e segue firme na Liberta

Jogo na Vila Belmiro contou com estreia de Diniz comandando o Peixe pela competição


Divulgação
Felipe Jonatan abriu o placar na Vila Belmiro e garantiu os três pontos
Crédito: Divulgação

O Santos venceu o Boca Juniors na noite desta terça-feira (11) pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, por 1 a 0. Com estreia de Fernando Diniz comandando a equipe santista pela competição.

Em plena Vila Belmiro e com o time sem Alison e Marinho, ambos desfalcados por lesão, o alvinegro praiano conquistou três pontos importantes e assumiu a vice-liderança do Grupo C, com seis pontos. Apesar da mesma pontuação que o Boca, o Santos possui melhor saldo de gols e por enquanto vai se classificando para o mata-mata.

O jogo começou em um bom ritmo, com as duas equipes buscando o ataque, utilizando ultrapassagens rápidas pelos lados de campo. Com o passar do tempo, o time argentino começou a gostar mais do jogo e foi pressionando o time santista em seu campo de defesa.

Porém, aos 40 minutos, Felipe Jonatan abriu o placar para o alvinegro praiano na Vila Belmiro. A jogada começou pelo lado direito, Kaio Jorge recebeu em profundidade de Pará e cruzou para trás, a zaga do Boca não tirou e a bola chegou no lado esquerdo, aos pés de Felipe Jonatan, que driblou o primeiro marcador e bateu com tranquilidade para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do lateral esquerdo nesta Libertadores e o quinto pelo Santos. O Boca Juniors sentiu o gol e a equipe santista cresceu na partida, indo para o vestiário em melhor fase.

O segundo tempo foi quente, com expulsões dos dois treinadores e muitas faltas em campo. Apesar da forte pressão do Boca, o Santos conseguiu segurar o importante resultado.

 (Lucas Hideo)

 


Notícias relevantes: