Esportes

Novela Dudu segue sem definição

Assunto não está perto de ser resolvido, mesmo com a data-limite de 15 de maio


Divulgação
O atacante Dudu pode retornar nos próximos dias ao time do Palmeiras
Crédito: Divulgação

A possibilidade de Dudu retornar ao Palmeiras tem agitado os torcedores e os bastidores do Verdão. Mas o assunto não é tão simples e nem está perto de ser resolvido, mesmo com a data-limite de 15 de maio para o Al Duhail se manifestar sobre a compra do atacante. Quanto mais se aproxima do prazo nesta indefinição, mais aumenta a expectativa pelo retorno do jogador.

Mesmo que o clube do Catar desista da contratação, o retorno de Dudu não deve ser imediato por questões burocráticas. Seu contrato com o Al Duhail é válido até o dia 30 de junho, e a tendência é de que ele cumpra todo vínculo, independentemente da decisão da equipe de comprá-lo ou não.

Se não houver acordo com o Al Duhail, Dudu será reintegrado no início de julho, quando terá de retornar ao dia a dia da Academia de Futebol. Um acordo para a antecipação do encerramento do empréstimo é considerado improvável neste momento. O próprio atacante tem de receber 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) de multa do time catari, caso a opção de compra não seja exercida.

A janela de transferências do exterior para o Brasil será fechada no próximo dia 23 de maio e reaberta somente no dia 1º de agosto. A possibilidade de o atacante voltar a atuar pelo Verdão em julho só será possível caso o clube faça um pedido de antecipação da inscrição e seja atendido pela Fifa.

 


Notícias relevantes: