Esportes

Corinthians é goleado e está fora da Sul-Americana

URUGUAI Com a vitória por 4 a 0, o Penarol garantiu a vaga para as oitavas de maneira antecipada


Divulgação
O Penarol venceu as duas partidas contra o Corinthians e garantiu vaga nas oitavas da Sul-Americana
Crédito: Divulgação

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta (13), o Timão visitou o Peñarol em Montevidéu e foi goleado por 4 a 0. Os uruguaios não tomaram conhecimento do Time B do Alvinegro e venceram com extrema facilidade, dominando a partida do início ao fim. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge apenas cumprirá tabela nos dois próximos jogos do torneio continental.

A equipe comandada por Vagner Mancini foi para o Uruguai precisando da vitória para se manter viva na competição. Apesar disso, o Corinthians optou por poupar seis titulares (Luan, João Victor, Jemerson, Gabriel, Ramiro e Fagner) e foi a campo com um time reserva. Enquanto isso, o Peñarol folgou no fim de semana e foi para a partida com sua formação principal.

O Corinthians chegou a acertar duas bolas na trave, uma com Roni e outra com Otero, mas não conseguiu combater o domínio carbonero em campo. No fim, a goleada por 4 a 0 até que saiu de bom tamanho visto o que foi apresentado em campo e a diferença técnica entre as duas equipes.

Com a derrota, o Corinthians estacionou nos quatro pontos e viu o Peñarol chegar a 12 na chave. Como apenas o campeão do grupo avança para a fase quartas de final, o Timão está eliminado. Ainda restam dois jogos, contra o Sport Huancayo e o River Plate, ambos na Neo Química Arena, e a equipe apenas cumprirá tabela na competição.

O Corinthians volta as atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, ainda sem horário e adversário definidos, o Timão decide uma vaga na final do estadual em jogo único. A partida acontecerá na Neo Química Arena já que a equipe tem — pelo menos neste momento — a melhor campanha do estadual.


Notícias relevantes: