Esportes

Palmeiras vence o RB e está na semifinal do Paulistão

1 a 0 Atacante Rony fez o gol decisivo na segunda etapa e colocou o Verdão entre os 4 melhores do Campeonato Paulista


Divulgação
Rony fez o gol da vitória e classificação do Palmeiras por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira
Crédito: Divulgação

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista e tem grandes chances de enfrentar o arquirrival Corinthians. O Verdão venceu o Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, e garantiu a classificação. Destaque na Libertadores, Rony brilha também no estadual. Ele entrou no segundo tempo para fazer de cabeça o gol da classificação do Verdão.

A vitória em Bragança Paulista faz o Palmeiras chegar a 12 jogos sem perder como visitante (contando um em 2020). O time está invicto fora de casa em 2021. São oito vitórias e três empates, com 18 gols marcados e sete sofridos.

Bragantino e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Com esquemas de jogo parecidos, os times brigaram muito pela bola e deram poucos espaços. A consequência disso foi a criação de apenas duas jogadas de perigo. O Verdão assustou primeiro, aos 19, com Danilo em chute mascado no travessão. Claudinho respondeu, aos 28, com o que seria uma obra-prima.

Mesmo sem alterações, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Com troca de passes mais rápidas, o Verdão ganhou campo na defesa adversária. No primeiro minuto, após ótima jogada ensaiada, Gómez desviou de cabeça no rebote, Danilo bateu na pequena área, e a bola explodiu em Léo Ortiz. Aos oito, Danilo Barbosa apareceu livre na entrada da área e errou o alvo. Abel Ferreira aumentou a força ofensiva do Palmeiras com as entradas de Rony e Luiz Adriano. E a dupla foi fundamental para o time abrir o placar, aos 32. Luiz Adriano deu lindo passe para Scarpa passar pelo zagueiro e chutar com desvio do goleiro. A bola bateu no travessão e voltou para Rony, livre, desviar de cabeça. A vantagem deu ainda mais segurança ao time. O Braga em nenhum momento mostrou força para reagir, e a vaga ficou com os palmeirenses.

Tanto o técnico Maurício Barbieri quanto Abel Ferreira optaram por uma formação com três zagueiros. Os dois times jogavam no 3-5-2. A novidade no Palmeiras foi Lucas Lima na ponta direita, com Mayke formando a linha de defensores.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas a etapa final foi toda do Palmeiras. Mesmo após sofrer o gol, o Red Bull Bragantino não conseguiu mostrar forças para chegar ao empate e está eliminado do Paulistão.


Notícias relevantes: