Esportes

Corinthians e Palmeiras decidem vaga na final

Paulistão Em confronto único, as equipes rivais se enfrentam hoje, às 16h, na Neo Química Arena


Divulgação
Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista
Crédito: Divulgação

O Corinthians treinou cobranças de pênalti e encerrou neste sábado (15) a preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Xavier virou desfalque de última hora para o técnico Vagner Mancini. O treinador também não terá à disposição o lateral-direito Fagner, que testou positivo para covid-19, e Cantillo, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda.

Sem eles, um provável Corinthians tem: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. O atacante Rodrigo Varanda não foi relacionado por opção de Mancini.

Palmeiras

O desempenho do time do técnico Abel Ferreira como visitante pode deixar o torcedor alviverde com esperança de um bom resultado na casa do rival. O Verdão ainda não foi derrotado atuando fora de casa na temporada de 2021. Em 11 partidas fora do Allianz Parque, a equipe tem um aproveitamento de 81,8% dos pontos disputados.

Considerando as partidas da temporada de 2020, a sequência invicta palmeirense é de 12 partidas, o que inclui a vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pelo confronto de ida das finais da Copa do Brasil. A última derrota palmeirense longe de casa foi contra o Atlético-MG, no dia 25 de fevereiro, pela última rodada do Brasileirão.

O Palmeiras também vem de bons resultados recentes contra o Corinthians. A decisão acontece em partida única.


Notícias relevantes: