Esportes

Palmeiras elimina Corinthians e avança para a final do Campeonato Paulista de 2021

Em clássico quente, o Verdão ganhou do Corinthians por 2 a 0 na NeoQuímica Arena e carimbou vaga para a final com gols de Victor Luis e Luiz Adriano


Divulgação
Victor Luis abre o placar no derby
Crédito: Divulgação

O Palmeiras venceu o Corinthians na tarde deste domingo (16), pela semifinal do Paulistão 2021. Em plena NeoQuímica Arena, Victor Luis e Luiz Adriano marcaram e decretaram a vaga alviverde para a final. 

O jogo começou bem para o Verdão que, mesmo fora de casa, pressionou o Timão em seu campo de defesa. Com o passar do tempo, a partida deu uma equilibrada e ambas as equipes foram se estudando em campo e fazendo um jogo mais cauteloso, se expondo menos.

Aos 11 minutos, Victor Luis abriu o placar para o Palmeiras na NeoQuímica Arena. Em bela jogada pelo lado direito do ataque, Raphael Veiga se livrou do marcador e passou para Rony chutar forte de dentro da área, obrigando Cássio a fazer boa defesa, mas no rebote, o lateral direito palmeirense tocou para o fundo das redes, 1 a 0.

O Timão perdeu um pouco de ritmo por conta do gol e passou a jogar mais no campo defensivo, enquanto o Verdão se animava na partida. Até o final do primeiro tempo, o Corinthians foi se reencontrando e começou a pressionar mais o Palmeiras em seu campo de defesa, mas sem objetividade e, na maioria das vezes, com muitas bolas aéreas. Já o Verdão tentava explorar perigosos contra-ataques na velocidade de Rony e utilizando o Victor Luis como elemento surpresa. O Palmeiras perdeu muitas chances de ampliar o placar, chegando até a fazer mais um gol com Luiz Adriano, porém anulado por impedimento.

O segundo tempo também começou quente, com o Palmeiras continuando a perder boas chances, enquanto o Corinthians tentava permanecer com a posse de bola novamente.

Aos 30 minutos, Luiz Adriano ampliou o placar para o Verdão após bela tabela com Rony. No lance, Zé Rafael recebeu a bola no lado esquerdo de ataque, fez ótimo lançamento para Luiz Adriano que tocou, de primeira, para Rony, no qual retribuiu e, novamente de primeira, voltou para Luiz Adriano, tirando dois marcadores com o passe. O camisa 10 mirou e chutou firme, sem chances para Cássio, 2 a 0.

Com 39 minutos, o meia alviverde Danilo cometeu um pênalti em cima de Gustavo Mosquito. Na batida, Luan chutou forte no travessão, a bola bateu em Weverton e sumiu na lateral do campo, sem alterar o placar na NeoQuímica Arena.

O jogo ficou quente no final da partida, com os jogadores se estranhando dentro e fora de campo. Nos últimos minutos dos acréscimos, dois jogadores foram expulsos por uma confusão na defesa corintiana, Zé Rafael pelo Palmeiras e João Victor pelo Corinthians. Logo após o momento, o árbitro apontou para o meio de campo, decretando a vitória alviverde e a vaga para a final do campeonato.


Notícias relevantes: