Esportes

São Paulo vai poupar os titulares para o Paulistão

RETA FINAL Para a diretoria tricolor, o título do Campeonato Paulista será prioridade nos próximos dias


Miguel SCHINCARIOL
Praticamente classificado na Libertadores, o tricolor vai priorizar a final do Paulistão contra o Palmeiras
Crédito: Miguel SCHINCARIOL

Pela Libertadores da América, o São Paulo jogará hoje (18) contra o Racing com seu time reserva, provavelmente o mesmo que empatou com o Rentistas na semana passada: Perri, Diego, Rodrigo e Bruno; Orejuela, Rodrigo Nestor, William e Wellington; Igor Gomes, Galeano e Vitor Bueno. Os titulares enfrentarão o Palmeiras na quinta-feira (20), na primeira decisão do Campeonato Paulista.

Dois são os motivos para essa decisão no Tricolor. O São Paulo não vence um campeonato desde 2012 e a diretoria entende que um título tiraria a tensão do time e facilitaria a luta por novas conquistas. E a classificação para a segunda fase da Libertadores está praticamente garantida.

O São Paulo tem oito pontos e o Rentistas, terceiro colocado, apenas três. Fica a luta pelo primeiro lugar, pois o Racing também tem oito pontos. Mas a a análise é de que o time reserva pode conseguir ao menos um ponto. E o primeiro lugar viria no último jogo, contra o Cristal, em casa.

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, após se classificar para a final do Campeonato Paulista, no último domingo, com reservas e com aqueles que não enfrentaram o Mirassol no gramado.

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na parte interna odo CT. Eder, que se recupera de um edema na coxa, fez um exercício no gramado com a fisioterapia.

Luciano, que deixou o duelo da semifinal com dores, participou normalmente da atividade desta segunda e deve ser titular contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Libertadores. Daniel Alves está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, treinou nesta segunda, e pode reforçar o Tricolor na decisão do estadual.

O Tricolor pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores já nesta terça.


Notícias relevantes: