Esportes

Palmeiras tenta retorno antecipado

Dudu possui muitos compromissos com o Al Duhail e sua liberação pode demorar


Divulgação
O atacante Dudu pode retornar nos próximos dias ao time do Palmeiras
Crédito: Divulgação

O Palmeiras já fez os contatos iniciais para tentar antecipar o retorno do atacante Dudu ao clube. Porém, as condições para isso são vistas como "quase impossíveis", de acordo com o que a diretoria recebeu.

Por uma série de compromissos que Dudu ainda tem com o Al Duhail, o Palmeiras foi avisado de que é muito difícil conseguir que ele seja liberado a tempo de ser inscrito antes do fechamento da janela, em 23 de maio.

Além de o contrato se encerrar somente no dia 30 de junho, Dudu tem uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) a receber por não ter sido comprado, como consta no contrato.

O Palmeiras ainda vai seguir com as conversas para tentar antecipar o retorno do atacante, mas vê isso de maneira pessimista.

Dessa forma, a tendência é de que Dudu só se reapresente ao Verdão no começo de julho, após o fim do empréstimo. Ele só poderá ser inscrito em 1º de agosto, quando abre a janela de transferências.

Se isso for confirmado, o jogador poderá reforçar o Palmeiras em uma possível quartas de final da Libertadores, já que as oitavas de final estão marcadas para julho, além das competições nacionais.

O Palmeiras tem compromisso hoje (18) pela Libertadores e inicia as finais do Paulistão na quinta-feira (20).

 


Notícias relevantes: