Esportes

Santos é derrotado na altitude e se complica

LIBERTADORES O Peixe perdeu para o The Strongest em La Paz, por 2 a 1, e se complica no Grupo C


Divulgação
Santos perde na Bolívia, por 2 a 1, mantém a segunda colocação, mas passa a depender dos outros times
Crédito: Divulgação

O Santos perdeu do The Strongest na noite desta terça-feira, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores da América.

A derrota por 2 a 1 complica a situação do Peixe no Grupo C do torneio sul-americano a uma rodada do término da fase de grupos. Reinoso e Willie fizeram os gols do time boliviano, e Felipe Jonatan, com um golaço de fora da área, diminuiu. Como Fernando Diniz foi expulso em sua estreia, contra o Boca Juniors, o auxiliar Márcio Araújo comandou o Peixe à beira do campo.

Com seis pontos em cinco jogos, o Santos manteve a segunda colocação do Grupo C por conta do gol marcado por Felipe Jonatan. Agora, para saber o que precisa fazer na última rodada, o Peixe precisa esperar o resultado de Boca x Barcelona, na quinta-feira (20).

O Santos começou a partida em cima do The Strongest. E chegou duas vezes bem ao ataque. Mas aos 15 minutos, após defesa de João Paulo, Blackburn ajeitou para o atacante Reinoso tocar para o fundo do gol: 1 a 0 para o The Strongest.

Três minutos depois, Jean Mota, em cobrança de falta, obrigou Vaca a fazer grande defesa. Do outro lado, João Paulo também salvou, após outra tentativa de Reinoso. Mas o goleiro não teve o que fazer aos 22 minutos, após chute de Willie da entrada da área, 2 a 0.

Em sequência, Castillo fez falta em Kaio Jorge, levou os segundo amarelo e foi expulso de campo. Então, o Peixe começou a crescer por conta da vantagem numérica.

No segundo tempo, o Peixe conseguiu iniciar uma reação aos 19 minutos. Após escanteio cobrado por Jean Mota, Felipe Jonatan aproveitou a sobra, fora da área, dominou no peito e acertou lindo chute. Porém, o alvinegro praiano não teve forças para buscar o empate na altitude.


Notícias relevantes: