Esportes

Corinthians espera resposta esta semana

O técnico deve responder se está disposto ou não a assumir o comando da equipe


Divulgação
Renato Gaúcho tem causado comoção da torcida corintiana nas redes
Crédito: Divulgação

O técnico Renato Gaúcho deve responder ao Corinthians entre hoje (20) e amanhã (21) se está disposto ou não a assumir o comando da equipe. Embora o empresário dele siga em São Paulo, onde se reuniu com a diretoria do Corinthians na última terça-feira, Renato Gaúcho já foi informado do projeto apresentado pelo clube e agora avalia qual decisão tomar.

O treinador também irá consultar o seu braço direito Alexandre Mendes, conhecido como Gabeira, com quem trabalhou ainda como jogador do Fluminense, em 1995, e que desde 2005 é auxiliar dele.

O Timão não estipulou um prazo para Renato Gaúcho responder, mas espera um retorno em breve, já que estreia no Brasileirão no próximo domingo (dia 30). Mesmo que Renato aceite comandar a equipe, ainda será necessário alinhar questões contratuais.

O clima no Timão é de expectativa e também de otimismo quanto a um possível acerto com o treinador. Enquanto não recebe a resposta, a cúpula alvinegra decidiu não abrir negociação com outro profissional. Diversos nomes foram estudados, mas não há um plano B definido em caso de insucesso com o primeiro alvo.

Aos 58 anos, o treinador está desempregado há pouco mais de um mês.

 


Notícias relevantes: