Esportes

Palmeiras e São Paulo empatam no Allianz

CHOQUE-REI Na casa do Verdão, o primeiro jogo da final do Paulistão 2021 ficou empatado por 0 a 0


Divulgação
Em jogo morno, Palmeiras e São Paulo empataram pelo primeiro jogo da final do Paulistão 2021, por 0 a 0
Crédito: Divulgação

Palmeiras e São Paulo empataram na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2021, por 0 a 0.

O confronto foi marcado por ser a segunda final entre as equipes na história. A única final, até então, ocorreu no Paulistão de 1992, com vitória do Tricolor.

O jogo começou em um ritmo calmo, com ambas as equipes se estudando e sem se exporem muito. O São Paulo fazia marcação alta no campo de defesa do Verdão, que buscava explorar seus perigosos contra-ataques.

Com o passar do tempo, o São Paulo começou a ficar mais com a posse de bola e controlar mais o jogo. A primeira finalização da partida foi um chute fraco de Benítez, de fora da área, sem perigo para Weverton. Aos 14 minutos, Luiz Adriano obrigou Volpi a fazer uma difícil defesa, após erro da defesa Tricolor.

Aos 30 minutos, Daniel Alves sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Igor Vinícius. O primeiro tempo terminou com um jogo "travado" e sem muitas emoções.

E o segundo tempo começou igual terminou o primeiro, com ambas as equipes fazendo boa marcação, mas sem criar muitas chances no ataque. O Tricolor voltou sem Benítez, que sentiu dores na região da virilha e Igor Gomes entrou em seu lugar. O jogo foi seguindo no mesmo ritmo, mas agora com o cansaço batendo nos jogadores. Aos 28 minutos, entraram Scarpa e Danilo Barbosa no lugar de Raphael Veiga e Patrick De Paula, respectivamente, pela equipe alviverde. E aos 43 minutos, Wesley entrou no lugar de Luiz Adriano.

O final do segundo tempo esquentou um pouco, com boas chances para ambos os lados, mas sem alterar o placar. Assim, a decisão do Paulistão 2021 ficou para este domingo (23), no Morumbi.


Notícias relevantes: