Esportes

São Paulo tem dúvidas e retornos para a grande final

PAULISTÃO O tricolor pode sofrer importantes mudanças para a segunda e decisiva partida contra o Palmeiras no domingo


Divulgação
Luciano pode ser um reforço fundamental para o segundo jogo da final entre Palmeiras e São Paulo
Crédito: Divulgação

Martín Benítez e Daniel Alves são dúvidas no São Paulo para a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcada para domingo, às 16h, no Morumbi. Os dois passaram por uma reavaliação e tiveram os quadros atualizados na manhã desta sexta-feira (21).

Benítez, que deixou o empate sem gols com o Palmeiras no intervalo, teve diagnosticado um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e já iniciou tratamento no CT da Barra Funda. O meia será reavaliado periodicamente até domingo, dia da final.

Já Daniel Alves, com um trauma no joelho direito, passará por mais exames na tarde desta sexta-feira. O diagnóstico definitivo do jogador deve ocorrer somente no sábado, no último trabalho previamente agendado da equipe de Hernán Crespo antes da decisão.

O treinador argentino, aliás, contou com as presenças de Luciano e Eder na atividade ocorrida na manhã de ontem (21) no CCT da Barra Funda. Os dois treinaram normalmente com bola ao lado dos atletas que não atuaram na noite de quinta-feira, no Allianz Parque. Os titulares realizaram trabalho regenerativo, assim como Igor Vinicius e Igor Gomes, que entraram no decorrer do confronto.

Luciano ficou fora do jogo passado por queixar-se de dores musculares, enquanto Eder aprimorava a parte física depois de edema na região posterior da coxa direita. A dupla deve ficar à disposição da comissão técnica para a finalíssima do Paulistão.

Cara nova

O São Paulo acertou a contratação do centroavante uruguaio Facundo Milán, de 20 anos, que atua pelo Defensor Sporting, do Uruguai, para a equipe sub-20. O clube de Montevidéu confirmou a tran

A diretoria tricolor trata o atleta como uma promessa do futebol uruguaio e vê a chegada com bons olhos, ainda mais para uma posição para a qual já pretendia trazer mais um nome.

Milán, que chega ao São Paulo sem custos e em fim de contrato, fez nove jogos e marcou três gols na última temporada. O clube do Morumbi pagará somente uma compensação ao Defensor se decidir ficar com o jogador.

Referendado também por Alex (treinador do sub-20 são-paulino) e Marcos Biassotto (diretor executivo da base tricolor), Facundo Milán é cria do Defensor, que tem uma das bases mais tradicionais do Uruguai e já revelou nomes importantes da seleção do país - como Martín Cáceres, Diego Laxalt, Maxi Gómez e o flamenguista Arrascaeta.


Notícias relevantes: