Esportes

Deyverson retorna com futuro incerto no Verdão


Divulgação
Deyverson deve ser inscrito para o elenco do Palmeiras na janela
Crédito: Divulgação

Deyverson anunciou nesta sexta-feira que está de saída do Alavés, da Espanha. Embora seu empréstimo fosse válido até o fim de junho, o atacante se prepara para voltar ao Brasil e se reapresentar ao Palmeiras até definir seu futuro.

O Verdão trabalha para que ele seja inscrito antes do fechamento da janela de transferências internacionais, previsto para este domingo, dia 23. Isto, porém, não significa que ele fará parte do elenco de Abel Ferreira.

A ideia do clube é manter todas as opções abertas. A diretoria não descarta ouvir novas propostas pelo centroavante, mas fazendo sua inscrição até o fim da semana terá o jogador regularizado para ser usado pela comissão técnica, caso entenda ser necessário.

O atacante fez 27 partidas pelo Alavés, marcou uma vez e deu duas assistências ao longo desta passagem pelo time espanhol - na maior parte do empréstimo, foi reserva e usado apenas no segundo tempo. No ano passado, Deyverson já havia sido cedido pelo Getafe, que assim como o Alavés não exerceu a opção de compra do contrato.

O Verdão já estudava a reintegração tanto de Deyverson quanto de Borja, que também está emprestado até o fim de junho ao Junior Barranquilla-COL. O colombiano está bem avaliado pela comissão técnica e tem boas chances de ser usado, mas apenas a partir de agosto, quando reabre a janela de transferências.

Abel Ferreira vê na posição de centroavante uma carência a ser corrigida. A diretoria tentou buscar no mercado Santos Borré, do River Plate-ARG, e Valentín Castellanos, do New York City-EUA, mas não conseguiu o acerto.

(Das agências)


Notícias relevantes: