Esportes

Santos e Corinthians voltam a campo na quarta


Divulgação
Na última chance da fase de grupos, Santos tenta seguir na Libertadores
Crédito: Divulgação

A agenda apertada das competições faz com que várias aconteçam ao mesmo tempo e, mesmo após deixarem o Campeonato Paulista, Santos e Corinthians ainda têm de se jogar pelos torneios internacionais, Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Ambos entrarão em campo na próxima quarta (26). O Santos vai encarar o Barcelona do Equador pela Libertadores às 21h na casa do adversário, o Monumental. Já o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, às 21h30, contra o River Plate do Paraguai pela Sul-Americana.

O Timão, que ainda procura um treinador, após recusa de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, joga apenas para cumprir tabela, já que não tem mais chances de classificação desde que perdeu por 4 a 0 para o Peñarol do Uruguai no dia 13 deste mês. Com duas rodadas de antecedência, o Peñarol assumiu a ponta do Grupo E e apenas o primeiro de cada grupo é classificado na competição.

O Corinthians, no entanto, entra em campo com um novo ânimo após uma goleada de 5 a 0 sobre o Sport Huancayo.

Já o Peixe, que vem de uma vitória contra o Boca Juniors e uma derrota para o The Strongest na Libertadores, ainda luta pela classificação.

O jogo de quarta-feira marcará a última rodada das seis da fase de grupos e o alvinegro da Baixada vai encarar o primeiro colocado do grupo, o Barcelona do Equador. Se perder, dá tchau à competição.

Dos clubes brasileiros na Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro já estão classificados com folga, Internacional tem vantagem pelo saldo de gols e São Paulo, Fluminense e Santos ainda precisam lutar para garantir vaga.

(Da Redação)


Notícias relevantes: