Esportes

Palmeiras X São Paulo tem prova para clubes e artilheiros

FINAL O Alviverde é o atual campeão do Paulista, o Tricolor não ganha um título desde 2012, mas os artilheiros de ambos são testados


Divulgação
Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 em um jogo morno e truncado na primeira disputa da final do Paulista
Crédito: Divulgação

São Paulo e Palmeiras fazem a segunda partida da decisão estadual neste domingo (23), às 16h, no Morumbi. Quem vencer fica com o título. Empate leva aos pênaltis.

O Paulista não é o título mais importante que as equipes vão disputar na temporada, mas o jogo truncado, tático e cauteloso do primeiro confronto, na última quinta-feira (20), mostrou que também está longe de ser desprezado pelas equipes e por seus artilheiros, que têm a mesma luta para se firmarem na referência dos times.

Na temporada de 2021, Rony é o artilheiro do Palmeiras, referência ofensiva, e Pablo, entre altos e baixos, é o camisa 9 do São Paulo. Cada um fez seis gols.

ALVIVERDE

Rony teve de aguentar durante meses piadas e provocações porque não conseguia fazer gols com a camisa do Palmeiras. Assim que anotou pela primeira vez, quase sete meses após ser contratado pelo clube alviverde, sentiu-se na obrigação de desmentir os boatos de que tinha problemas psicológicos.

Uma das brincadeiras mais comuns era que, quando enfim marcasse, ele não poderia comemorar com uma cambalhota, sua marca registrada, porque teria desaprendido pela falta de costume.

O que o ajudou, mesmo nos piores momentos de clube, foi seu estilo de jogo, com a tendência de agradar aos olhos do torcedor mesmo quando não marca: correr por todas as partes do campo, buscar o jogo e não desistir de nenhum lance, mas superada a fase de seca, neste domingo, o atual camisa 7 tem mais uma oportunidade para mostrar que, com ou sem Dudu, é indispensável para o Palmeiras.

TRICOLOR

Já pelo São Paulo, Pablo pode, nesta final, colocar seu nome na história e ganhar a confiança da torcida.

O atacante passou, e ainda passa, pela batalha para se firmar como titular no ataque do São Paulo. Um gol neste domingo pode ser o início da reviravolta para Pablo no Tricolor.

Mais de uma vez ele foi alvo de piadas de torcedores em redes sociais por causa da escassez de gols e pelas várias chances perdidas. Em 81 jogos desde sua estreia, o atacante marcou 21 vezes.

No coletivo e no pessoal, o título tem mais peso para São Paulo e Pablo. O clube não conquista um troféu desde a Copa Sul-Americana de 2012. O Palmeiras é o atual vencedor do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Nestes dois últimos, Rony foi destaque.


Notícias relevantes: