Esportes

São Paulo leva o Paulistão após oito anos sem títulos

O Tricolor paulista não faturava um troféu desde 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana após a vitória sobre o Tigre


Divulgação/SPFC
Luan garantiu o primeiro gol do São Paulo após chutar de fora da área e contar com desvio
Crédito: Divulgação/SPFC

O São Paulo venceu o Campeonato Paulista de 2021 após vencer o Palmeiras por 2 a 0. O clube se reafirmou como um dos principais do estado quebrando a seca de títulos que já durava mais de oito anos, a última conquista foi a Copa Sul-Americana sobre o Tigre, no dia 12 de dezembro de 2012.

No jogo de hoje (23), os dois clubes entraram em campo com chances iguais, já que a primeira partida da final, realizada na última quinta-feira (20), acabou no 0 a 0.

O jogo começou com marcação dura dos dois lados e houve dois cartões amarelos para cada time, até que, aos 36 minutos do primeiro tempo, Luan pegou rebote de rebatida de Felipe Melo, matou duas vezes no peito e finalizou de fora da área. A bola desviou no próprio capitão alviverde, foi no contrapé de Weverton e matou o goleiro. Não teve jeito, gol!

No segundo tempo, os dois times fizeram várias substituições e o Palmeiras tentou um time mais ofensivo, mas o São Paulo continuou com a zaga forte.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Rodrigo Nestor recebeu de Rojas na esquerda e cruzou rasteiro. Completamente livre na grande área, Luciano finalizou no cantinho direito do gol na saída de Weverton e ampliou a vantagem para o Tricolor.

O Palmeiras tentou reagir no final e se infiltrar no São Paulo fechado, mas não conseguiu e o jogo terminou consagrando a vitória sãopaulina no Paulistão.


Notícias relevantes: