Esportes

São Paulo sai da fila e já visa próximas competições

Temporada 2021 O Tricolor desponta como um dos candidatos a buscar o Brasileirão e a Libertadores


Divulgação
Após o título paulista, o São Paulo volta a campo já na noite desta terça pela Taça Libertadores no Morumbi
Crédito: Divulgação

O torcedor do São Paulo acorda na segunda-feira aliviado após ver o seu time vencer o Palmeiras no domingo, no Morumbi, por 2 a 0, e conquistar o título do Campeonato Paulista 2021. A vitória quebra um incômodo jejum de quase 9 anos sem títulos do clube tricolor paulista. A última taça antes dessa havia sido na Copa Sul-Americana de 2012, naquela polêmica final contra o Tigre.

Esse foi o segundo maior jejum da história do São Paulo, com o mais longo ainda sendo de 13 anos, de 1957 a 1970, bem no período de inauguração de seu estádio, que recebeu sua primeira partida em 1960. O clube ainda vivia um longo jejum sem conquistar o título do Paulista, com o último antes do atual tendo vindo em 2005, ano em que o São Paulo sagrou-se também tricampeão da Libertadores e Mundial.

O Tricolor agora terá jogos em três competições diferentes para administrar: Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.

Já nesta terça-feira, às 21h30, novamente no Morumbi, o Tricolor tem compromisso pela Libertadores, contra o peruano Sporting Cristal. Segundo colocado do Grupo E, com oito pontos, três a menos do que o Racing, o São Paulo já está classificado às oitavas de final, previstas para o mês de julho.

Pelo Brasileirão, o Tricolor estreia no sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Morumbi. E pela Copa do Brasil, torneio no qual o São Paulo busca um título inédito, os compromissos pela terceira fase são em breve, nas primeiras semanas de junho.

Para ter força máxima para atacar nessas três frentes, o departamento médico do São Paulo vai trabalhar para recuperar os destaque Daniel Alves, com lesão no joelho, e Benítez, com problema na coxa. A dupla ficou fora da final contra o Palmeiras, no Paulistão.


Notícias relevantes: