Esportes

Santos perde e está fora da Taça Libertadores

FASE DE GRUPOS Com a derrota por 3 a 1 para o Barcelona, o Peixe deixa a competição precocemente


Divulgação
Apenas ela segunda vez na sua história o Santos é eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores da América
Crédito: Divulgação

Atual vice-campeão, o Santos foi eliminado na fase de grupos da Libertadores de 2021. Na noite desta quarta-feira, no Equador, o Peixe perdeu do Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 e deu adeus precoce ao sonho do tetra.

Mesmo que tivesse vencido, o Peixe ficaria fora da próxima fase, porque o Boca Juniors venceu o The Strongest no outro jogo do grupo, em Buenos Aires. No Equador, os donos da casa marcaram com Damián Díaz duas vezes e Montaño. Kaio Jorge marcou o do time brasileiro. Essa é apenas a segunda vez que o Santos cai na fase de grupos. A outra foi em 1984.

Os primeiros dez minutos de jogo foram estudados pelas duas equipes. O Santos só conseguiu encaixar um contra-ataque aos 13 minutos, mas o goleiro Burrai tirou a bola do pé de Kaio Jorge antes da finalização. No lance seguinte, o Barcelona abriu o placar e complicou ainda mais a missão do time brasileiro. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Damián Díaz chegou batendo de primeira, sem chance para João Paulo. Em vantagem, o time equatoriano teve mais duas chances em sequência, aos 24 e aos 25. Na reta final do primeiro tempo, o Santos ameaçou uma reação e seguiu em cima até conseguir o empate aos 46, quando Kaio Jorge aproveitou rebote de chute de Lucas Braga e marcou.

Na etapa final, o Santos voltou com Marcos Leonardo na vaga de Ângelo. Mas o Peixe, na tentativa da virada, deu mais espaços para o Barcelona. E o time equatoriano voltou a ficar em vantagem aos oito minutos. Hoyos recebeu a bola nas costas de Felipe Jonatan e cruzou para Damián Díaz completar e fazer o segundo dele no jogo. Cada minuto em situação mais complicada, o time brasileiro ficou ainda mais longe da reação aos 31 minutos, quando Montaño recebeu de Cortez na grande área e tocou na saída de João Paulo para fazer o terceiro.


Notícias relevantes: