Esportes

Davi Belfort vive sonho nos EUA

Vitor Belfort fez uma carreira brilhante no UFC, mas Davi não seguiu os passos do pai


Divulgação
Davi Belfort quer ser o primeiro QB brasileiro da história da NFL
Crédito: Divulgação

Desde criança, a vida de Davi Belfort tem conexão direta com o esporte, especialmente o MMA. Nele, Vitor Belfort, o pai, fez uma carreira brilhante sendo campeão meio-pesado do UFC. Mas Davi não seguiu o caminho do octógono. Escolheu os campos de futebol... americano.

Aos 16 anos, Davi dá os primeiros passos rumo ao sonho de ser quarterback na NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. Sem ainda ter estreado no high school por causa da pandemia da covid-19, o jovem QB revelou, em entrevista exclusiva, um sonho. "Eu e meu time de 7 contra 7 estávamos sonhando em fazer um jogo no Maracanã. Seria sensacional"

O caminho ainda é longo, mas o foco de Davi é em se tornar o primeiro quarterback brasileiro da história da NFL e ajudar a popularizar ainda mais um dos esportes que cada vez mais cai no gosto dos brasileiros. "Eu acho que o esporte no Brasil está crescendo muito, vai crescer muito ainda, e eu quero ser um dos embaixadores. Eu tenho certeza que os brasileiros vão amar quanto mais entenderem as regras e verem os jogos", projetou.

 


Notícias relevantes: