Esportes

Em casa, Verdão goleia na Libertadores

NOITE DE GALA Pela última rodada da competição, o Palmeiras ganhou do Universitario por 6 a 0


Divulgação
O Palmeiras goleou por 6 a 0 na última rodada e garantiu a segunda melhor campanha na competição
Crédito: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (27), o Palmeiras goleou o Universitario, no Allianz Parque, pela última rodada da Copa Libertadores da América de 2021, por 6 a 0.

Com gols de Matias Viña, Zé Rafael, Gustavo Gomez, Willian Bigode e Rony (duas vezes), o Verdão garantiu a segunda posição na classificação geral da competição.

Já garantido para o mata-mata com a primeira posição do Grupo A, o Palmeiras entrou em campo com um time praticamente reserva, com exceção do zagueiro Gustavo Gomez e do goleiro Weverton.

O primeiro tempo começou com um ritmo morno, o Verdão não conseguia encaixar suas estratégias, enquanto o time peruano só se preocupava em defender.

Aos 42 minutos, Matias Viña abriu o placar no Allianz com um chute, de primeira, de dentro da pequena área após cruzamento desviado de Gabriel Menino. E aos 46 minutos, Zé Rafael ampliou o placar depois de um erro do marcador da equipe peruana, que deixou a bola escapar, sobrando para o meia chutar firme, sem chances para o goleiro.

O segundo tempo começou quente e aos 9 minutos, Gustavo Gomez fez o terceiro gol do Palmeiras, com um belo chute de fora da área. Aos 15 minutos, Willian Bigode marcou o seu depois de ótima jogada individual de Scarpa pelo lado direito do ataque, no qual a bola bateu e rebateu na defesa, sobrando para o atacante apenas empurrar ao fundo das redes.

Aos 32 minutos, Rony, que havia acabado de entrar, fez o quinto gol do Verdão após Gabriel Menino dar bom passe de cabeça, tirando do goleiro, para o atacante. E aos 44 minutos, Rony marcou mais um depois de pressionar a saída de bola da defesa adversária, forçando-os ao erro e decretando a goleada no Allianz por 6 a 0.


Notícias relevantes: