Esportes

Bahia atropela o Santos na estreia pelo Brasileirão


Divulgação
Santos leva três gols em sete minutos e estreia com derrota fora de casa
Crédito: Divulgação

Foi um atropelo. Em sete minutos, na largada do segundo tempo, o Bahia nocauteou o Santos, fez três gols e garantiu a vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no estádio Pituaçu, em Salvador. Thaciano, com dois gols em duas assistências de Rossi, abriu o placar. Juninho completou, em um golpe duro para o Peixe, vindo de eliminação na fase de grupos tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores da América.

O Bahia desmontou o Santos na largada do segundo tempo. Em sete minutos, vencia por 3 a 0, com o Santos desnorteado. Os dois primeiros gols foram muito parecidos, com Rossi cruzando da direita para Thaciano completar dentro da área - a diferença é que o primeiro surgiu em erro de Pará na saída de bola. Aos sete, saiu mais um, em cabeceio de Juninho após cruzamento de Renan Guedes. Passado o atropelo, o Santos até conseguiu se reencontrar e ensaiou uma ou outra jogada de ataque, mas incapaz de mudar o cenário da partida. O Bahia se defendeu com segurança, à espreita de aproveitar contra-ataques.

Fernando Diniz tentou melhorar o time com as entradas de Madson e do estreante Marcos Guilherme nos lugares de Pará e Kaiky. Foi inútil, assim como as entradas posteriores de Marcos Leonardo e Ângelo. O Bahia manteve o jogo sob controle até o fim.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O Santos recebe o Ceará às 19h, e o Bahia visita o Bragantino às 21h. Antes, o Tricolor vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 16h30 de terça, e o Santos encara o Cianorte-PR fora de casa no mesmo dia, às 19h, ambos pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Notícias relevantes: