Esportes

Santos vence fora de casa e se aproxima das oitavas

COPA DO BRASIL O Peixe venceu o primeiro jogo contra o Cianorte pela terceira fase da competição


DIVULGAÇÃO
Marinha fez o segundo gol do Santos na etapa final do jogo e garantiu a vitória fora de casa pela Copa do Brasil
Crédito: DIVULGAÇÃO

Na noite desta terça-feira (1), o Santos ganhou do Cianorte pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021, por 2 a 0.

Com gols de Kaio Jorge e Marinho, o alvinegro praiano abriu uma boa vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro e fica muito próximo da classificação para as oitavas de final da competição.

O resultado acaba com uma sequência de três derrotas do Santos (duas pela Libertadores e uma pelo Campeonato Brasileiro).

O Santos dominou o Cianorte no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Marinho cruzou para Kaio Jorge cabecear e ver o goleiro Bruno Pianissolla defender. No lance seguinte, Gabriel Pirani chutou por cima do gol, com perigo. Só dez minutos depois, o Peixe chegou novamente com força, em chute de longe de Alison, que passou bem perto do gol. Na sequência, porém, o gol de Kaio Jorge. O atacante aproveitou o rebote de chute de Luan Peres e abriu o placar.

Na etapa final, o Santos manteve o domínio. O Cianorte pouco fez para levar perigo ao goleiro John, que fez a primeira defesa do jogo aos 14 minutos do segundo tempo, em chute de longe de Rael. Aos 18 minutos, o Peixe chegou a marcar o segundo, com Luiz Felipe, após falta cruzada da esquerda. Mas o árbitro marcou impedimento. No lance seguinte, Marinho teve ótima chance, mas parou no goleiro Bruno Pianissolla. Mas, depois de tanto insistir, o Santos chegou ao segundo gol aos 34 minutos, com Marinho, após passe de Kaio Jorge.

O Santos volta a campo no sábado, às 21h, para receber o Ceará, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

E no jogo de volta, na próxima terça-feira, dia 8 de junho, às 16h30, na Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença para conseguir a classificação.


Notícias relevantes: