Esportes

LeBron James e Stephen Curry ficam fora das finais desta temporada da NBA

Os times das estrelas do basquete dos EUA não conseguiram avançar para a final


Divulgação
Pela primeira vez em 11 anos as finais da NBA não terão Curry ou Lebron
Crédito: Divulgação

Nesta última quinta-feira (3) o Los Angeles Lakers perdeu por 100 a 113 para o Phoenix Suns, no Staples Center, na Califórnia, e disse adeus aos playoffs da atual temporada da NBA no jogo 6 da série, na primeira rodada na Conferência Oeste. E pela primeira vez, em mais de uma década, as Finais da principal liga de basquete do mundo não terão LeBron James ou Stephen Curry, eliminado com o Golden State Warriors ainda no play-in, em quadra.

A última vez aconteceu na temporada 2009/10, quando os Lakers, ainda sem LeBron, conquistaram o seu 16º título contra o Boston Celtics, após uma final para lá de disputada, que teve sete jogos e terminou com vitória por 4 a 3 da franquia de Los Angeles na série.

Para se ter noção, naquela época o Golden State já tinha Curry, mas ainda não era a potência que é hoje na NBA e sequer se classificou para os playoffs, depois de terminar a temporada regular em 13º na Conferência Oeste.

LeBron, por sua vez, que foi o MVP daquela temporada, ainda estava na sua primeira passagem pelo Cleveland Cavaliers, que terminou a temporada regular em primeiro na Conferência Leste, mas caiu para o Boston Celtics.

 


Notícias relevantes: