Esportes

Verdão é eliminado da Copa do Brasil de 2021

VEXAME Em casa, o Palmeiras perdeu para o CRB no tempo normal e nos pênaltis, sendo desclassificado


Divulgação
Em noite histórica, a equipe alagoana eliminou os atuais campeões da competição e avançou para as oitavas
Crédito: Divulgação

O Palmeiras perdeu para o CRB na noite desta quarta-feira (9) e foi desclassificado da Copa do Brasil de 2021.

O time alagoano ganhou em tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis, com brilhante atuação do goleiro Diogo Silva, o CRB avançou para as oitavas de finais da competição, por 4 a 3.

Em pleno Allianz Parque, o Verdão entrou em campo com muitos desfalques por conta da covid-19, lesões e convocações para as seleções. A única surpresa da escalação foi a presença do goleiro Weverton, que havia acabado de voltar dos jogos da seleção brasileira.

Mesmo com o placar de 1 a 0 em sua vantagem, conquistado na última quinta-feira (3) em Maceió, o Palmeiras tomou um susto logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O lance começou com um cabeceio errado de Victor Luis, a bola sobrou para o meia Diego Torres, que deu um ótimo passe para o atacante Ewandro entrar livre, em velocidade, na grande área e chutar forte na saída de Weverton, 1 a 0.

A partir do gol até o final do jogo, o Verdão dominou a partida, pressionando o adversário no campo de defesa, que não conseguia contra-atacar. Mas apesar do controle do jogo, o ataque alviverde não foi capaz de furar a defesa do CRB, com destaque para os "milagres" do goleiro Diogo. Ao final do tempo regular, o Palmeiras havia feito 34 chutes ao gol, contra apenas duas da equipe alagoana.

Com o 1 a 1 no placar agregado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E pressionado pelas últimas disputas, o time paulista perdeu três, das cinco cobranças. Mas graças ao Weverton, o CRB também havia desperdiçado três.

Nas disputas alternadas, Diogo defendeu o pênalti de Marcos Rocha, conquistando a histórica classificação do CRB em cima dos atuais campeões.


Notícias relevantes: