Esportes

Corinthians e Palmeiras ficam no 1 a 1 no derby

Allianz Parque Verdão sai na frente, mas Timão faz boa partida e busca o empate na etapa final


Divulgação
Volante Gabriel completa cruzamento de Mosquito e empata o derby contra o Palmeiras no Allianz Parque
Crédito: Divulgação

No clássico da "ressaca" e de muita pressão após eliminações na Copa do Brasil, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (12), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar logo no início, com Raphael Veiga, enquanto o Timão empatou na segunda etapa, com Gabriel.

A equipe de Abel Ferreira ainda teve um gol anulado de Willian, já que o VAR detectou impedimento de Rony no início da jogada. Para a tabela do Campeonato Brasileiro, o empate ainda não faz tanta diferença. Para o futuro dos rivais, porém, não foi o pior dos mundos: em fase de questionamentos, Abel e Sylvinho ganham fôlego para a sequência de seus trabalhos.

Após sair atrás logo aos três minutos do primeiro tempo, o Corinthians tentou tomar as rédeas do jogo, teve maior posse de bola e fez seu melhor jogo desde a chegada do técnico Sylvinho. A coroação para a boa atuação veio na segunda etapa, com gol de Gabriel após boa jogada trabalhada e cruzamento daquele que tem sido o melhor jogador do Timão recentemente, Gustavo Mosquito.

" Trabalho, resiliência e sabedoria. Isso é o foco, a equipe está de parabéns. Queríamos a vitória, jogamos para vencer, fizemos um grande jogo, tivemos chance para sair vitorioso, mas saímos com um ponto. A equipe se entregou, batalhou, esse é o espírito", disse o volante Gabriel.

Já Willian Bigode minimizou os efeitos da eliminação na Copa do Brasil. " A gente fica triste da forma que saiu (da Copa do Brasil), mas a gente está em time grande e tem de virar a chave rápido. A gente se preparou, não demonstramos nada disso (ansiedade). No segundo tempo e no final do primeiro tempo, a gente deixou eles jogar e acabou que fez o gol", disse.

Palmeiras e Corinthians vão a quatro pontos na tabela após três rodadas. A vantagem palmeirense é apenas no saldo de gols.


Notícias relevantes: