Esportes

Seleção feminina empata com Canadá em último teste antes da Olimpíada


Divulgação
Brasil e Canadá empatam sem gols
Crédito: Divulgação

Em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina de futebol empatou com o Canadá, nesta segunda-feira (14), por 0 a 0, em Cartagena, na Espanha.

Diante das canadenses, as brasileiras encontraram um nível de dificuldade superior ao que tiveram contra a Rússia, na última sexta-feira (11), quando venceram por 3 a 0.

Para esses dois duelos, a técnica Pia Sundhage levou um grupo com 25 atletas. Para a Olimpíada, porém, a sueca só poderá chamar 18. A lista final será divulgada na próxima sexta-feira (18).

Antes dos amistosos, a treinadora afirmou que suas escolhidas deverão sair do grupo que está na Espanha, embora ainda exista a possibilidade de surpresas, como a atacante Cristiane, 36. A maior artilheira da história da Olimpíada, com 14 gols em quatro edições, acabou ficando fora da última convocação de Sundhage.

O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol dos Jogos de Tóquio. A estreia do time canarinho será contra a China, no dia 9 de julho. Três dias depois, a equipe enfrentará a Holanda. Depois, encerrará a primeira fase contra a Zâmbia, no dia 27.


Notícias relevantes: