Esportes

Bragantino vira pra cima do Corinthians em SP

NEO QUÍMICA ARENA Timão saiu na frente e reclamou muito da arbitragem após segundo gol do Braga


Divulgação
João Vitor reclama de falta e Cássio não consegue evitar o segundo gol do Bragantino na Neo Química Arena
Crédito: Divulgação

O Red Bull Bragantino manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro com autoridade. Jogando na Neo Química Arena, em Itaquera, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, e confirmou o bom início na competição nesta quarta-feira (16).

O Timão treinado por Sylvinho começou muito bem e saiu na frente com um belo gol de Roni, mas parou de jogar a partir da vantagem no placar, viu o rival reagir e virar no segundo tempo com Aderlan e Eric Ramires, este já nos minutos finais. O Braga larga bem no Brasileirão, enquanto o Corinthians acumula sua terceira derrota seguida em Itaquera: um recorde negativo no novo estádio.

O técnico Sylvinho buscava sua primeira vitória em casa no comando do Corinthians. O início do confronto foi positivo com a equipe equilibrando as ações no meio de campo e, em jogada trabalhada, abrindo o placar com o volante Roni aparecendo de surpresa na área adversária. Dali em diante, o Timão recuou e viu o Red Bull Bragantino dominar o confronto e conquistar a vitória.

O segundo tempo foi marcado pelo domínio do Red Bull Bragantino na partida. Depois de terminar a etapa inicial com mais de 60% de posse de bola, a equipe repetiu a dose na etapa final e pressionou bastante o Corinthians na Neo Química Arena. O time da casa até que tentou sair em velocidade nos contra-ataques, mas foi bem controlado e passou a maior parte do tempo se defendendo.

O jogo se encaminhava para um empate na Neo Química Arena até os minutos finais. Em uma bola rebatida dentro da área, João Victor dominou a bola, não viu a aproximação de Eric Ramires e teve a bola roubada. O atacante chutou mascado e a bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio antes de entrar no gol. O lance foi checado e validado pelo VAR, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino em Itaquera.


Notícias relevantes: