Esportes

STJD recusa pedido de paralisação


DIVULGAÇÃO
Com jogadores convocados, o Flamengo havia solicitado a paralisação
Crédito: DIVULGAÇÃO

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou o pedido do Flamengo para suspensão do Campeonato Brasileiro durante a Copa América. A decisão foi por unanimidade (9 a 0) no julgamento realizado nesta quinta-feira (17) pelo Pleno do tribunal.

Inicialmente, o presidente do STJD, Otávio Noronha, já tinha negado liminar do Flamengo, que ingressou com uma medida inominada por causa do número de jogadores convocados às seleções brasileira e de vizinhos sul-americanos, o que, na visão do clube, causaria desequilíbrio na competição.

Relator do processo, o auditor José Perdiz iniciou a série de votos contra a posição do clube: "Entendo que a medida deve ser desprovida. Pela legislação em vigor, as regras do atual campeonato foram debatidas e aprovadas por todos os clubes da Série A".

"Em todo ordenamento jurídico, compete à CBF a organização da competição. Se todas as regras foram aprovadas no conselho técnico, faz prevalecer a decisão que está em vigor: a realização das partidas e não suspensão do campeonato", completou Perdiz.

O auditor Felipe Bevilacqua pontuou que o desequilíbrio é inerente às competições no atual momento, por causa da pandemia do novo coronavírus.


Notícias relevantes: