Esportes

São Paulo x Racing não terá torcedores

O veto é do governo estadual, que mantém os portões fechados desde o início da pandemia


Divulgação
Morumbi não terá público nesta terça pelas oitavas da Libertadores
Crédito: Divulgação

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores entre São Paulo e Racing, nesta terça-feira, no Morumbi, não terá público. O veto é do governo estadual, que mantém a regra de portões fechados desde o início da pandemia de covid-19, no ano passado.

Nesta semana, a Conmebol emitiu comunicado em que autoriza a presença de público em torneios que organiza, a depender da liberação das autoridades locais.

A reportagem questionou o Governo de São Paulo e recebeu resposta da Secretaria de Esportes paulista nesta segunda-feira. Segundo informou a assessoria de imprensa da pasta, não serão feitas alterações nas determinações até quarta-feira, quando está prevista uma entrevista coletiva do governador João Dória (PSDB).

Ou seja, qualquer mudança - se houver - só será válida a partir de quinta, sem tempo para que o São Paulo seja beneficiado no jogo de ida das oitavas. A partida de volta está marcada para o dia 20, em Avellaneda, e ainda não há previsão de público na Argentina.

A Conmebol publicou um novo protocolo para regular essa volta gradual de torcedores aos estádios. A entidade sugere a liberação de pessoas com vacinação completa ou teste RT-PCR negativo e o veto de entrada nos estádios de menores de 18 anos, grávidas e pessoas com comorbidades.

 


Notícias relevantes: