Esportes

São Paulo desperdiça chances e é castigado

'A bola pune' Tricolor abre o placar, perde dois gols feitos e sofre o empate contra o Racing em casa


Divulgação
Vitor Bueno abre o placar, mas perde gol feito na sequência e vê o Racing buscar o empate no Morumbi por 1 a 1
Crédito: Divulgação

O São Paulo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Racing, nesta terça-feira (13), no Morumbi, pelo jogo de ida do confronto. O Tricolor, com muitas mudanças na escalação e sem Eder desde a metade do primeiro tempo, abriu o placar com Vitor Bueno e criou chances seguidas durante alguns minutos.

Sem fazer mais um, o time da casa acabou levando: Copetti empatou no último lance do primeiro tempo, aos 46. O Racing ainda levou perigo no segundo tempo, mas o empate satisfez mais os argentinos do que os brasileiros. Isso porque em Avellaneda, na semana que vem, um empate sem gols classifica o rival do Tricolor às quartas da Libertadores.

O Tricolor criou pouco no início, com Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes tentando se aproximar de Éder, quase sempre sem sucesso, enquanto o time argentino tinha maior posse de bola e tentava construir desde seu campo de defesa. O panorama mudou na metade do primeiro tempo: Eder, lesionado, teve de ser substituído por Vitor Bueno, que ganhou um presente aos 34 minutos. Após cruzamento de Welington, Arias não conseguiu defender e soltou a bola nos pés do atacante, que só empurrou para as redes.

Com o Racing atordoado, o Tricolor teve chances de definir a partida nos lances seguintes. Primeiro, Vitor Bueno recebeu na área e parou em grande defesa de Arias. Depois, Nestor também recebeu em condições e chutou com força ao invés de tocar para Bueno, que estava livre. O castigo veio no último lance: Copetti dominou, girou em cima de Diego Costa e chutou no canto, sem chances para Tiago Volpi: 1 a 1.

São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.


Notícias relevantes: