Esportes

Atlético-MG e Boca Junior não saem do zero

Equipes fizeram jogo truncado, sem muitas chances claras e com seis cartões amarelos


Divulgação
Galo consegue segurar o Boca e sai da Bombonera com um 0 a 0
Crédito: Divulgação

Nada de gols no primeiro confronto entre Boca Juniors e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira, na Bombonera, fizeram jogo truncado, sem muitas chances claras, com seis cartões amarelos e empataram por 0 a 0. O confronto de volta está marcado para a próxima terça, também às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.

A Libertadores ainda conta com o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, apenas um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para as penalidades. Qualquer igualdade com gols no Mineirão classificará o Boca Juniors. O vencedor, claro, avança às quartas de final para enfrentar o vencedor de Defensa y Justicia x Flamengo.

Apesar de a Conmebol autorizar a presença de público a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, o jogo desta terça-feira ainda foi com a Bombonera de arquibancadas vazias. A tendência, hoje, é de que o jogo de volta também não conte com torcedores no Mineirão.

O Atlético retornou ao lendário palco do Boca Juniors após mais de duas décadas. Os times se enfrentaram pela última vez em 2000, pelas quartas de final da extinta Copa Mercosul. A ida, no Mineirão, tinha terminado com vitória alvinegra por 2 a 0. Na Argentina, a partida terminou 2 a 2, e o Galo avançou à semifinal.

 


Notícias relevantes: