Esportes

Hernanes insatisfeito com Hernán Crespo


Divulgação
Hernanes tem tido poucas oportunidades desde a chegada de Crespo
Crédito: Divulgação

A atual situação do insatisfeito e sem espaço Hernanes no São Paulo passa, sim, por Crespo e sua comissão técnica e precisa ser dividida em duas partes para ser entendida: a primeira é o que acontecia até antes do jogo contra o Internacional, vitória por 2 a 0 no dia 7 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro; e a segunda é o que se deu desde então. E uma rescisão de contrato antes do fim do prazo, no fim deste ano, é uma opção.

Contando o duelo contra os gaúchos, o time tricolor fez três partidas desde àquela data (Bahia e Racing-ARG foram os outros rivais), e em nenhuma destas o jogador de 36 anos e ídolo da torcida foi sequer relacionado.

Ao todo, na temporada 2021, com Crespo e sua comissão técnica, o atleta participou de apenas 9 das 36 partidas que o time fez. É só um quarto do total (ou 25%). Detalhe: em 11 confrontos pelo Brasileiro, o meio-campista não atuou um segundo sequer.

Crespo foi questionado sobre a atual situação do atleta na coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 contra o Racing-ARG, pela Conmebol Libertadores, na terça-feira à noite, e respondeu assim: "Hernanes é uma situação particular e privada que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possa responder. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento."


Notícias relevantes: