Esportes

Corinthians acerta com Giuliano e provoca o Inter


Divulgação
Sylvinho foi o primeira a recepcionar Giuliano no CT do Corinthians
Crédito: Divulgação

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia Giuliano, de 31 anos. O contrato é válido até o fim de 2023. O Timão venceu a disputa com Internacional e Grêmio, clubes que também tentavam contratar o jogador.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo", escreveu Giuliano nas redes sociais.

Nas redes sociais, corintianos provocaram os torcedores colocar os com mensagens de 'põe no DVD', em alusão ao vídeo produzido pelo Inter em 2005 com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians, campeão brasileiro daquele ano.

A chegada de Giuliano não inviabilizará o negócio com Renato Augusto, que já está acordado e depende apenas da rescisão contratual do meia com o Beijing Guoan, da China. Há uma expectativa para que ele consiga a liberação num acordo amigável na próxima semana. A situação do volante Paulinho, porém, é bastante diferente.

O Corinthians vinha admitindo que Giuliano se encaixava exatamente no perfil buscado: um atleta experiente que chegue para vestir a camisa do time titular. Além disso, um negócio sem necessidade de compra de direitos econômicos, já que ele estava sem clube. O meio-campista estava livre no mercado após rescindir com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. (Da redação)


Notícias relevantes: