Esportes

Santos arranca empate do Red Bull Bragantino, mas estaciona no Brasileiro

Com resultado, equipe do técnico Maurício Barbieri fica com 24 pontos na quarta posição


Divulgação
Santos arranca empate do Red Bull Bragantino, mas estaciona no Brasileiro
Crédito: Divulgação

O Santos arrancou um empate em 2 a 2 no último minuto contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (18), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro e Ytalo marcaram para os donos da casa, e Marcos Guilherme e Marcos Leonardo anotaram os gols santistas.

Com o empate, a equipe do técnico Maurício Barbieri fica com 24 pontos na quarta posição e vê o Palmeiras, que tem 28, se distanciar um pouco na liderança.

Já o Santos sofre com a falta de regularidade, o que lhe impede de subir na classificação do Nacional. Com 16 pontos no Brasileiro, o clube da Vila Belmiro estaciona na décima colocação. Nas últimas cinco partidas pela competição, o time de Fernando Diniz foi derrotado duas vezes, empatou outras duas e perdeu uma.

Irregular no Brasileiro, o Santos agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na última quinta-feira (15), venceu o Independiente (ARG), na Vila, por 1 a 0. Empate sem gols em Avellaneda, na próxima quinta (22), classifica os santistas às quartas de final.

Neste domingo, o Bragantino levou pouco tempo para construiur a vantagem no placar.

Logo aos 9 minutos de jogo, Aderlan aproveitou domínio errado de Kaiky e arrancou pela direita. O lateral direito invadiu a área e cruzou rasteiro para Alerrandro, que só precisou empurrar para o fundo do gol. Terceiro gol do centroavante em oito apresentações pela equipe na temporada.

Na etapa final, o Santos passou a ocupar o campo de ataque e empurrou os donos da casa para trás. A insistência foi premiada com o gol de Marcos Guilherme, que aproveitou bom cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda e, após Cleiton defender seu cabeceio, o atacante aproveitou o rebote e empatou a partida.

Porém, nova desatenção na defesa do time de Diniz recolocou os donos da casa na frente. Arthur cruzou rasteiro da direita, a bola atravessou toda a área e Ytalo completou na segunda trave para marcar.

O Bragantino dominou as ações na parte final do jogo e pressionou o Santos, porém Marcos Leonardo deixou tudo igual, aos 49 minutos do segundo tempo, após bola de Madson que acertou a trave e voltou em seu pé.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Atlético-GO, na Vila, no próximo domingo (25), às 18h15. O Red Bull Bragantino entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, no Castelão.


Notícias relevantes: