Esportes

São Paulo vence fora de casa e está nas quartas

LIBERTADORES Após empate em 1 a 0 no Morumbi, Tricolor faz 3 a 1 no Racing jogando na Argentina


Divulgação
O experiente zagueiro Miranda comemora um dos três gols do São Paulo contra o Racing na Argentina
Crédito: Divulgação

O São Paulo avançou com propriedade às quartas de final da Copa Libertadores. Naquela que foi, seguramente, sua melhor apresentação desde o título paulista, o Tricolor dde Hernán Crespo venceu o Racing por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em Avellaneda, praticamente não correu riscos e se classificou com facilidade após o 1 a 1 do jogo de ida, no Morumbi.

Rigoni, com dois gols, e o garoto Marquinhos, com um, foram os autores dos gols tricolores - Correa diminuiu para o Racing. O time de Hernán Crespo dá uma resposta em momento decisivo, às vésperas de novas decisões: a próxima delas pode ser contra o Palmeiras, que será rival na Libertadores se confirmar a classificação contra a Universidad Católica.

O resultado teve como destaque a principal aposta de Crespo. O argentino colocou o jovem Marquinhos, de 18 anos, como titular pela primeira vez, naquele que foi apenas seu quarto jogo como profissional. Veloz, ele participou de todos os gols são-paulinos na partida, sendo o autor do segundo.

O time do Morumbi espera seu rival nas quartas de final. Ele virá do confronto entre Palmeiras e Universidad Católica (CHI), que jogam hoje (21), no Allianz Parque. O time brasileiro venceu a primeira partida por 1 a 0.

O São Paulo agora comemora a classificação, mas, na volta da Argentina, já tem mais uma grande partida com que se preocupar. A equipe vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão e tentar se recuperar na classificação. Os comandados de Crespo estão apenas na 15ª colocação, com 11 pontos.


Notícias relevantes: