Esportes

Jundiaiense é campeã de hipismo


Divulgação
Raissa Oliveira conquista o Campeonato Paulista de Hipismo 2021
Crédito: Divulgação

A jundiaiense Raissa Alfredo Oliveira, de 14 anos, sagrou-se campeã do Campeonato Paulista de Hipismo na etapa de 2021 na categoria Mirim. Ela já havia sido campeã do ranking anual paulista de 2019, além de conquistar outros 11 títulos a nível nacional.

A etapa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Raissa compete nas categorias de salto de 1.20m e 1,30m mirim. Raissa conta que esse era um dos títulos que ela mais queria conquistar.

"Era um título que eu esperava há muito tempo, foi um dos campeonatos que eu mais treinei. Consegui empatar minhas duas éguas em primeiro, entre os melhores conjuntos paulistas da minha categoria e foi um sonho realizado", conta.

A jovem diz ainda que pretende seguir com a carreira profissionalmente e disputar torneios também fora do Brasil. "Já passei por inúmeras competições, não tem um número exato. Meu sonho é seguir carreira na Europa já que existe mais oportunidades por lá. Meus planos são competir aqui no Brasil nos melhores campeonatos possíveis para buscar experiência para me mudar para a Europa assim que eu tiver idade e seguir carreira internacionalmente", completa.


Notícias relevantes: