Esportes

Verdão vence e garante vaga para as quartas

EM CASA O Palmeiras apresentou um bom futebol e ganhou da Universidad Católica sem dificuldades


Divulgação
Marcos Rocha fez o gol da vitória alviverde no Allianz Parque, garantindo a vaga para as quartas de final
Crédito: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras ganhou da Universidad Católica no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, por 1 a 0.

O placar foi o mesmo conquistado na semana passada no Chile, mas dessa vez, em pleno Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão avançou para as quartas de final da competição, no qual irá enfrentar o rival, São Paulo.

No jogo, a Universidad Católica começou melhor, pressionando a defesa alviverde nos minutos iniciais, mas com o andar do tempo, o Verdão foi se encaixando e passando a controlar completamente o adversário.

As jogadas mais perigosas do Palmeiras estavam sendo construídas pelo lado esquerdo do ataque, principalmente com Wesley e Scarpa. E foi desse lado que saiu a primeira chance de gol do jogo, Scarpa cruzou a bola para Deyverson cabecear, mas a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Pérez.

A partir desse ataque, só deu Verdão no jogo e a equipe chilena não conseguiu criar e nem sair em contra-ataques. Entre bolas na trave e "milagres" de Pérez, Marcos Rocha abriu o placar no Allianz Parque, aos 36 minutos do primeiro tempo.

A jogada começou pelo lado esquerdo, Scarpa fez ótimo passe para dentro da área, encontrando Raphael Veiga, que chutou de primeira, carimbando a trave direita de Pérez. A bola voltou para Marcos Rocha que, também de primeira, chutou firme para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras seguiu pressionando e controlando o jogo, segurando a bola no campo de defesa do adversário e criando boas chances de ampliar o placar.

A segunda etapa não foi diferente, mas devido a Pérez, o Verdão não conseguiu marcar outra vez, assim como também não sofria na defesa, permanecendo o resultado até o apito final.


Notícias relevantes: