Esportes

Seleção Feminina empata em jogo eletrizante


Divulgação
Seleção Brasileira faz jogo de 6 gols contra o bom time holandês
Crédito: Divulgação

Com mais um gol de Marta em Olimpíadas, a seleção brasileira empatou por 3 x 3 com a forte seleção da Holanda, neste sábado (24), em sua segunda partida nos Jogos de Tóquio, um resultado que deixou as duas equipes muito próximas da classificação para as quartas de final.

Depois de vencer a China na estreia por 5 x 0, o Brasil chegou a 4 pontos, antes de encerrar a participação na fase de grupos contra o time mais fraco da chave, Zâmbia. A Holanda, atual campeã europeia e vice-campeã mundial, tem os mesmos quatro pontos, após golear Zâmbia por 10 x 3 na estreia, e jogará agora com a China.

Tanto Brasil quanto Holanda precisam apenas empatar seus últimos jogos para passar de fase.

No eletrizante jogo deste sábado, o Brasil saiu em desvantagem com um gol de Miedema logo aos 3 minutos, mas empatou aos 17 com Debinha. No início do segundo tempo, a Holanda voltou a ficar em vantagem, novamente com Miedema, mas o Brasil empatou e até virou, com Marta e Ludmila marcando para a seleção brasileira. A Holanda então igualou o marcador no fim do jogo com Janssen.

A goleira brasileira Bárbara foi quem sofreu críticas após o término da partida, principalmente por não ter evitado o segundo gol holandês em uma cabeçada que era defensável. Já Marta agora é a única atleta do futebol a marcar gols em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos.

(Das agências)


Notícias relevantes: