Esportes

Palmeiras vence o Flu e mantém a liderança

BRASILEIRÃO Com gol contra de Manoel, Verdão vence em casa e segue firme na ponta da tabela


DIVULGAÇÃO
Gustavo Scarpa e Raphael Veiga comemoram o gol do Palmeiras contra o Fluminense pelo Brasileirão
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Palmeiras venceu o Fluminense em casa por 1 a 0, chegou a 31 pontos e garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão. O gol da vitória saiu em cruzamento de Raphael Veiga no 2º tempo, mas foi anotado contra pelozagueiro Manoel. Com o resultado, o Palmeiras chega a nove vitórias em sequência, sete pelo Brasileirão, e se mantém invicto em casa, agora pela 18ª partida seguida. Já o Flu segue sem conseguir somar pontos no Allianz Parque, em oito jogos na casa alviverde. Os cariocas ficam com 17 pontos na tabela.

O Fluminense foi superior na primeira etapa, com chances claras e intervenções decisivas de Zé Rafael e Weverton para evitar gols. O Palmeiras se complicou com a marcação alta levada a campo pelo time de Roger Machado, e recorreu a lançamentos, sem êxito. Se o Flu descesse para os vestiários com placar favorável, não seria injusto. O Palmeiras voltou muito melhor na segunda etapa e deu sorte, em erro de seu ex-jogador Egídio, para abrir o placar logos aos 8min com gol contra de Manoel. O Flu então teve de se abrir e passou a dar espaços para o Palmeiras, que os aproveitava para chegar ao ataque.

Com muitas substituições, que entre outros colocou Dudu e Willian em campo, o Palmeiras colocou velocidade para cima do Fluminense, que mostrou sinais de cansaço no ataque e na defesa. Não por acaso, Fred e Nenê foram sacados por Roger, na tentativa de fazer o Fluminense se movimentar com mais rapidez.

Nos minutos finais, o Palmeiras ficou o tempo inteiro tentando encaixar uma jogada nas costas da marcação tricolor, já que os cariocas tiveram de se lançar à frente. Já o Flu presionou, mas não conseguia chegar pelo chão, e tentava bolas aéreas. Em vão.

"Campeonato é díficil, Fluminense é bem treinador. A gente sabia que a ia sofrer um pouco, mas não fizemos um jogo tão bom como vínhamos fazendo. Temos que valorizar nossas vitórias, Brasileiro importante é ganhar", disse Veiga ao final da partida.


Notícias relevantes: