Esportes

Brasil passa sufoco, mas vence a República Dominicana no vôlei feminino


Divulgação
Brasil passa sufoco, mas vence a República Dominicana no vôlei feminino
Crédito: Divulgação

Foi com sufoco até o fim, mas o Brasil bateu a República Dominicana por 3 sets a 2 e continua invicto após dois jogos do vôlei feminino da Olimpíada de Tóquio. O placar de 15 a 12 no quinto set dá a ideia do tamanho da batalha na Arena Ariake. Fernanda Garay deu mais um show, com 26 pontos, e ofereceu a vitória de presente para Carol Gattaz, aniversariante do dia. A jogadora completa 40 anos.

Brayelin Martinez foi o grande destaque das dominicanas, com 24 pontos anotados. As adversárias venceram o primeiro set por 25 a 22. O Brasil reagiu e fez 25 a 17 e 25 a 13 nas duas parciais seguintes, com certa facilidade. No quarto set, porém, a República Dominicana conseguiu 25 a 23 e levou o duelo para a definição no quinto, quando o Brasil conseguiu manter a liderança desde o início.

COMO FICA?

A Sérvia venceu os dois primeiros jogos por três sets a zero e lidera o grupo A. O Brasil vem logo atrás, com apenas um set perdido. As duas seleções se encaram no próximo sábado e devem decidir a liderança da chave. Japão, Quênia, República Dominicana e Coréia do Sul brigam pelas outras duas vagas para as quartas-de-final.

PRÓXIMO JOGO

Na quinta-feira (29), às 7h40, as brasileiras encaram as japonesas, donas da casa. Nas duas primeiras rodadas, o Japão venceu o Quênia e perdeu para a Sérvia.

 


Notícias relevantes: