Esportes

Seleção vence e vai às quartas de final


Divulgação
Seleção feminina vai enfrentar o Canadá nas quartas de final
Crédito: Divulgação

Com muitas reservas em campo, a seleção brasileira feminina venceu Zâmbia por 1 a 0 na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, no encerramento da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, e se classificou em segundo lugar no Grupo F. Andressa Alves marcou, de falta, o gol da partida.

O Brasil terminou com os mesmos sete pontos da Holanda, que goleou a China por 8 a 2 e ficou em primeiro pelo saldo de gols. Na próxima sexta-feira, às 5h (horário de Brasília), a seleção brasileira vai enfrentar o Canadá, em Miyagi, pelas quartas de final.

Com o fim da fase de grupos, os confrontos de quartas de final foram definidos. Todos os jogos serão na sexta-feira. Às 8h, a Holanda vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos (segunda do Grupo G), na reedição da final da Copa do Mundo de 2019, vencida pelas americanas. Primeira colocada do G, a Suécia vai jogar contra o Japão, terceiro do E, às 7h. Já a Grã-Bretanha, primeira colocada do Grupo E, jogará contra a Austrália, terceira do G, às 6h.

Após a partida, a meia Andressa Alves lembrou de outra jogadora brasileira que fez um gol de falta em Olimpíadas, sua esposa Francielle, que marcou na goleada por 5 a 0 sobre Camarões nos Jogos de Londres, em 2012. "Acabei roubando o gol dela, então quero dedicar o gol para a minha esposa. Estou muito feliz", brincou.

(Das agências)


Notícias relevantes: