Esportes

Brasil avança no futebol masculino e na canoagem

Tóquio 2020 Seleção masculina se classifica na liderança do grupo e vai enfrentar o Egito nas quartas


Divulgação
O atacante brasileiro Richarlison soma 5 gols e é o artilheiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio até aqui
Crédito: Divulgação

A seleção olímpica brasileira de futebol masculina se classificou às quartas de final nos Jogos de Tóquio (Japão) em primeiro lugar no Grupo D, rumo ao bicampeonato. A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama, na cidade japonesa de mesmo nome. A equipe vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final do torneio, no sábado, às 7h.

O capixaba Richarlison repetiu a boa atuação da estreia, marcou dois gols na vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Arábia Saudita (assista) e se isolou na artilharia das Olimpíadas de Tóquio 2020, com cinco gols. Com o triunfo e o empate entre Costa do Marfim e Alemanha, a Seleção passou em primeiro do Grupo D, os marfinenses em segundo e os alemães foram eliminados.

Enquanto aguarda o adversário das quartas de final, que será conhecido ainda na manhã desta quarta-feira, Richarlison deu uma cutucada na Alemanha.

"No mata-mata, independente do time que vir, a gente vai estar ainda mais entrosados. Agora vamos comemorar hoje à noite, ainda mais com Alemanha fora, que é felicidade em dobro. Amanhã já começam os treinos e a gente tem que estar focado para o mata-mata, disse em entrevista.

Canoagem

O Brasil terá dois representantes nas semifinais da categoria slalom, que começam nas primeiras horas desta quinta-feira (29). Ana Sátila garantiu a classificação na madrugada de hoje (28) na canoa individual (C1) e Pedro Gonçalves, o Pepê, no caiaque individual (K1). Sátila disputa as semifinais às 2h (horário de Brasília) desta quinta (29), e Pepê na sexta (30), também às 2h. As finais serão disputadas na sequência das semifinais.


Notícias relevantes: