Esportes

Santos marca no final e sai na frente nas quartas

SUL-AMERICANA o Peixe teve Kaiky expulso e passou sufoco até o gol derradeiro, já nos acréscimos


Divulgação
Santos vence por 2 a 1 com gol nos acréscimos e fica a um empate da semifinal da Copa Sul-Americana
Crédito: Divulgação

Jogando em casa, o Santos deu um importante passo para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad do Paraguai por 2 a 1 na noite de ontem (12) na Vila Belmiro, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Essa foi a 11ª vitória do time sob o comando de Fernando Diniz em 25 partidas.

O Peixe fez 1 a 0 na primeira etapa com o veterano Carlos Sánchez, cobrando pênalti, e voltou para a segunda parte ainda dominando a partida. No entanto, em lance isolado, Kaiky é expulso ao cometer falta para evitar o empate do Libertad, o que não funciona, já que o time paraguaio iguala o marcador na cobrança.

Com um a mais, os visitantes pressionam em busca da virada, mas quem dá números finais à partida é o Santos: após linda jogada de Lucas Braga, um gol contra de Barboza já aos 47 minutos da etapa complementar deu números finais à partida. O Peixe agora só precisa de um empate fora de casa para avançar no torneio.

"É superação. Não deixamos de lutar, mesmo com um a menos. Fomos coroados com o gol. O nosso objetivo era poder vencer em casa, abrir vantagem para o jogo de fora, então fizemos um bom papel", disse o atacante Lucas Braga.

Apesar do sufoco, o resultado é importantíssimo para o Santos, que não tem atuado bem fora de casa, e pode jogar por qualquer empate no Paraguai. Existe gol qualificado na Sul-Americana.

As equipes voltam a se enfrentar a daqui exatamente uma semana, na próxima quinta (19), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Quem passar desse confronto enfrenta Rosario Central ou Bragantino na semifinal. O Peixe precisa vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, mas acima de 3 x 2, para avançar. O Libertad precisa vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença.


Notícias relevantes: