Esportes

Fluminense arranca empate com Barcelona graças a gol de Fred


Lucas Mercon
Rio de Janeiro - 12/08/2021 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Barcelona de Guayaquil esta noite no Maracanã pelo jogo da ida das quartas de finais da Libertadores 2021. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Crédito: Lucas Mercon

Com um gol de Fred, nos acréscimos, o Fluminense arrancou um empate de 2 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), na noite desta quinta-feira (12) no estádio do Maracanã, e continua com esperanças de buscar a classificação para as semifinais da Copa Libertadores.

Com a igualdade na partida de ida das oitavas, o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar direto na próxima quinta-feira (19), no estádio Monumental de Barcelona, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além disso, em caso de empate, ele terá que ser por 3 ou mais gols para interessar ao time das Laranjeiras. Nova igualdade por 2 a 2 leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, Fluminense e Barcelona fizeram um primeiro tempo muito disputado, com poucas oportunidades de lado a lado. Na sua melhor chance, o Tricolor abriu o placar aos 25 minutos. Cazares levantou a bola na área e o goleiro Burrai se enrolou com o zagueiro Riveros. A bola sobrou então para o garoto Gabriel Teixeira, que, sozinho, bateu para o fundo do gol.

Oito minutos depois o time equatoriano teve sua primeira boa oportunidade. Díaz cobrou falta na área, Piñatares dominou e tocou para Mastriani, que superou o goleiro Marcos Felipe. Porém, o juiz marcou impedimento e anulou o lance.

O time das Laranjeiras começou a etapa final melhor, mas foi o Barcelona que chegou ao gol. Aos 23 minutos Martínez recebeu na esquerda e levantou na área, onde Adonis Preciado subiu muito e cabeceou para empatar.

Aos 31 minutos o Tricolor ficou com um homem a mais, após o meia Emmanuel Martínez ser expulso por entrada dura no lateral Samuel Xavier. Mas, mesmo com a desvantagem numérica, o Barcelona conseguiu marcar com Cortez em cobrança de pênalti aos 42 minutos.

A partir daí, o Fluminense partiu mais na vontade, do que na organização, para o ataque. E, de tanto insistir, a equipe brasileira conseguiu arrancar o empate. Aos 46 minutos, o uruguaio Abel Hernández sofreu falta dentro da área. E o artilheiro Fred foi para a cobrança e marcou o seu gol de número 24 na história da Libertadores.

Antes da partida decisiva pela Libertadores, o Fluminense visita o Internacional, no próximo domingo (15) em Porto Alegre, a partir das 20h30 (horário de Brasília).


Notícias relevantes: