Esportes

Corinthians aposta em campanha ruim do Ceará como visitante para voltar a vencer em casa


COLABORAÇÃO AGENCIA CORINTHIANS
O Timão está na 12ª colocação, com 18 pontos ganhos, e tenta se aproximar do G6 até o fim do primeiro turno
Crédito: COLABORAÇÃO AGENCIA CORINTHIANS

O Corinthians entra em campo às 16 horas, deste domingo(15) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão tem feito sua pior campanha como mandante na competição nacional até o momento, mas terá uma boa oportunidade de voltar a vencer em casa. Isso porque o Ceará, próximo adversário, ainda não venceu como visitante.

Em sete jogos longe do Castelão, o Ceará somou apenas seis pontos. O aproveitamento de 28,5% fora de casa coloca o Vozão como sexto pior visitante do Brasileirão.

Ao todo, foram seis empates, uma derrota e nenhuma vitória da equipe comandada por Guto Ferreira. Nas sete visitas que fez, o Ceará marcou quatro gols e sofreu seis.

O Corinthians, por sua vez, é o segundo pior mandante da competição nacional. Com cinco pontos em sete jogos na Neo Química Arena, o time de Sylvinho tem 23,8% de aproveitamento. Foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória, além de seis tentos marcados e 10 concedidos.

O único triunfo em casa do clube do Parque São Jorge foi sobre o Sport, na sexta rodada, por 2 a 1. Desde então, o Timão empatou com Internacional e São Paulo e perdeu para Atlético-MG e Flamengo.

Com 18 pontos, o Corinthians ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por outro lado, tem 23 e aparece na sétima colocação.


Notícias relevantes: