Esportes

São Paulo vence o Grêmio em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Com o resultado, a equipe de Hernán Crespo chegou aos 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento --o América-MG, primeiro clube dentro dela, tem 14 pontos.


Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo se afasta da zona de rebaixamento
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste sábado (14), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Hernán Crespo chegou aos 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento --o América-MG, primeiro clube dentro dela, tem 14 pontos.

Para o Grêmio, o resultado é ainda pior, já que a equipe, agora com 12 pontos, é a vice-lanterna da competição, embora tenha duas partidas a menos que a maioria de seus adversários.

O time paulista foi a campo sem alguns titulares, como Arboleda e Daniel Alves, poupados para terça-feira (17), quando o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque. Na ida, o jogo terminou 1 a 1 no Morumbi.

O time de Hernán Crespo abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Vitor Bueno cobrando falta praticamente de cima da linha da grande área. Sete minutos depois, porém, o clube de Porto Alegre usou do mesmo expediente para empatar a partida, em cobrança colocada de Vanderson.

Ambas as equipes tiveram chances para tirar a igualdade do placar, mas pararam na zaga ou no goleiro adversários e na falta de pontaria.

No fim da primeira etapa, o São Paulo teve a sua com o paraguaio Galeano. Ele desviou cruzamento da esquerda, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Vanderson quase virou a partida para o Grêmio, após boa jogada de Douglas Costa pela esquerda, mas Tiago Volpi fez boa defesa para impedir o gol gremista.

Depois, Rigoni recebeu bela bola de Vitor Bueno, o melhor são-paulino em campo, e ficou cara a cara com Gabriel Chapecó, mas chutou para fora. Já nos acréscimos da segunda etapa, Reinaldo chutou da entrada da área e a bola acertou a trave.

Num dos últimos lances da partida, porém, Igor Gomes apareceu na área para completar cruzamento da esquerda e dar a vitória ao São Paulo.

O São Paulo agora foca a Libertadores. Na terça (17) vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 21h30, no duelo de volta das quartas de final. Na ida, a partida terminou 1 a 1 no Morumbi. Já o Grêmio volta a campo na quarta-feira (18), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, em partida atrasada do Brasileiro, às 19h.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Diego Costa; Igor Vinícius, Luan (Liziero), Talles (Gabriel Sara), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni) e Vitor Bueno (Joao Rojas). Técnico: Hernán Crespo.

Grêmio: Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre (Darlan); Douglas Costa (Luiz Fernando), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja (Léo Pereira). Técnico: Felipão.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2x1 GRÊMIO

Competição: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)

Data: 14/8/2021 (sábado) Horário: 21h (de Brasília) 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Bruno Alves, Igor Gomes e Reinaldo (São Paulo); Geromel e Felipão (Grêmio)

Gols: Vitor Bueno, do São Paulo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Vanderson, do Grêmio aos 19 minutos do primeiro tempo; e Igor Gomes, do São Paulo, aos 48 minutos do 2º tempo.


Notícias relevantes: